Matrículas Abertas: +55 (48) 3233-0785

Conhecendo os alunos

Conhecendo os alunos

No final da semana de provas, os professores de História, Maurício e Guilherme “Big”, retomaram com os alunos questões pertinentes à rotina de estudos dos estudantes do Primeiro Ano do Ensino Médio, salientando a importância da organização para esta nova fase que se estende até as provas de acesso ao Ensino Superior.

A transição das séries finais do Ensino Fundamental para o Ensino Médio acarreta em várias mudanças de postura e de maturidade que impactam diretamente na rotina dos jovens, seja em sala de aula ou fora dela.

Para conhecer melhor os alunos, os professores questionaram sobre as principais dificuldades que os jovens sentiram durante a semana de provas, sobre a forma que eles têm estudado e como foi encarar a nova rotina que tem esse olhar mais voltado para vestibulares e ENEM.

As respostas foram variadas, mas, em geral, os alunos demonstraram que a ansiedade e a falta de uma organização efetiva fora da sala de aula foram os maiores complicadores para o bom desenvolvimento nas provas. Os professores ressaltaram que a rotina de estudos extraclasse deve também privilegiar horas de sono e intercalar matérias. Além disso, sugeriram que busquem se aprofundar em ferramentas que possam auxiliar na gestão de emoções, stress e ansiedade, como a respiração consciente (Mindfullness) e a meditação, por exemplo.

Essas trocas são muito ricas e significativas, pois aproximam os professores da real necessidade dos alunos e, em contrapartida, mostram o quanto nossa equipe está aberta e disponível para auxiliar em todo tipo de questão que envolva o bem-estar e desenvolvimento dos estudante.

 

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*