Matrículas Abertas: +55 (48) 3233-0785

Você já leu hoje?

Você já leu hoje?

Os livros são como janelas para novos mundos, mesmo aqueles que não falam de ficção convidam-nos a mergulhar em uma nova realidade, com outros pontos de vista, permitindo-nos construir um novo universo de conhecimento. Quando relemos livros antigos, temos a oportunidade de reinterpretar o conteúdo e desenvolver, a partir dali, outras informações. Sem dúvidas, essas obras despertam os sensos crítico e reflexivo que enriquecem nossos repertórios.

Mesmo com tantos benefícios, cada vez mais o hábito de ler tem sido substituído pelas telas e, sem incentivo e bons exemplos, o interesse pode diminuir a cada geração.

Pensando nisso, a professora Andreia iniciou com a turma do 3º ano do Ensino Fundamental um projeto que será desenvolvido no decorrer do semestre e tem como objetivo incentivar e fortalecer o interesse pela leitura, valorizar o livro como instrumento indispensável no processo de aprendizagem e desenvolvimento mental, incentivar os alunos a pensar, agir, refletir, trocar opiniões e ter um posicionamento sobre o que leram. Seja por prazer, seja para estudar ou para se informar, a prática da leitura aprimora o vocabulário, a escrita, dinamiza o raciocínio, a interpretação e estimula a criatividade.

Como forma de valorizar essa prática, diariamente são oferecidos à turma diversos tipos de textos, a fim de desenvolver habilidades linguísticas, conhecer, falar, escutar, ler e escrever. O poder lúdico dos livros é enorme, e essa interação deve ser dinâmica, a fim de estimular o hábito também fora da sala de aula, lembrando sempre dos inúmeros benefícios que a leitura traz para a formação do aluno.

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*