Matrículas Abertas: +55 (48) 3233-0785

Entendendo o “Dia D” do Terceirão

Entendendo o “Dia D” do Terceirão

O “Dia D” é uma prática comum em diversas turmas de Terceirão, e aqui no Guroo também é tradicional acontecer uma vez por mês. Trata-se de um dia em que os estudantes vão para a escola com fantasias temáticas. três fatores destacam-se quando tentamos entender o que há por trás da festa que alunos e professores fazem durante esse dia.

        Primeiro fator: Descontração.

        A rotina de estudos, quantidade de conteúdos trabalhados em sala, as responsabilidades e a carga de provas são maiores do que em todos os outros anos escolares desses estudantes. Além disso, eles se sentem muito pressionados e confusos por terem que escolher um curso na inscrição dos vestibulares que estão por vir. Portanto, o “Dia D” é uma das formas de deixar essa complexa rotina mais leve e agradável através do entretenimento.

Segundo fator: Integração.

Ter um grupo unido e com muitas amizades torna o desafio do terceirão muito mais tranquilo. Com as aulas de conteúdos mais densos e a ausência de trabalhos em grupo, pois o terceirão é uma revisão aprofundada do primeiro e segundo anos do Ensino Médio, e as médias são construídas apenas com as notas das provas, os alunos têm menos tempo em sala para integração. No “Dia D”, todos se olham, dão de risadas, se divertem e interagem de forma saudável e alegre.

Terceiro fator: Arrecadação monetária para a formatura.

Foi acordado entre todos os alunos da turma que quem não for fantasiado para o colégio deve pagar uma multa no valor de vinte reais, e o dinheiro vai para a “caixinha do terceirão”. Eles mesmos administram o que é recolhido e também se encarregam da arrecadação das rifas e dos lanches vendidos durante o intervalo do recreio com o objetivo de diminuir os custos com a formatura.

 

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*