Matrículas Abertas: +55 (48) 3233-0785

Robótica no GUROO

Robótica no GUROO

Os alunos do curso de robótica do GUROO participaram, no dia 22 de novembro, do ENATER – Exame Nacional de Tecnologia em Robótica.

Esse exame consiste num conjunto de quatro provas objetivas (uma para cada nível), com intuito de solicitar, em níveis diferentes de complexidade, os conteúdos típicos da robótica desenvolvida no ambiente escolar.

A prova do ENATER é uma atividade individual e sem consulta, com edição anual, composta de dez questões objetivas, que devem ser resolvidas durante uma hora, no colégio, sob supervisão de um responsável local. Essa avaliação serve de ferramenta para avaliar os alunos que cursam alguma disciplina que aborde os conceitos e as experiências da área da robótica e serve de instrumento ao professor para a avaliação do curso, além de fomentar a reflexão dos alunos e estimular a participação como membros de equipes e de eventos de robótica, como o TJR – Torneio Juvenil de Robótica – e a OBR – Olimpíada Brasileira de Robótica.

Os alunos receberão certificados de participação, onde constará a respectiva pontuação obtida. Estamos aguardando os resultados e torcendo por nossos alunos.

A robótica educacional oferecida aos alunos da educação infantil e séries iniciais tem como objetivo
estimular o interesse investigatório e exploratório, levar o aluno a questionar, pensar e procurar soluções, a sair da teoria para a prática e usar ensinamentos obtidos em sala de aula, na vivência cotidiana e nos relacionamentos.  São introduzidos conceitos de física, como os diferentes tipos de força, movimento, velocidade, equilíbrio, aerodinâmica e hidrodinâmica de uma maneira alegre e divertida.

 

 

SAIBA MAIS:
O GUROO oferece o curso de robótica na sua grade extracurricular, que busca estimular em seus alunos o raciocínio lógico e o gosto pelas invenções científicas.

A robótica educacional é uma atividade prática, completa e divertida, na qual o estudante aprende os principais fundamentos da mecânica, eletrônica e programação em um ambiente incrível de descobertas.

Ao unir teoria e prática, essa metodologia de ensino também é capaz de desenvolver no estudante o trabalho de equipe, a capacidade de solucionar problemas, o senso crítico, a integração das disciplinas curriculares, exposição de pensamento, autonomia, criatividade e responsabilidade.

O aluno estuda e desenvolve os conteúdos do curso em um robô de sua propriedade, ambiente de programação gratuito, com interface multilíngue e metodologia própria que respeita o seu desenvolvimento. O curso é oferecido para alunos a partir de 8 anos de idade.

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*