Matrículas Abertas: +55 (48) 3233-0785

Edição de Imagens

Edição de Imagens

A fotografia já foi um grande marco tecnológico, e a primeira foto foi reconhecida em 1826 e registada pelo francês Joseph Nicéphore Niépce numa placa de estanho coberta com um derivado de petróleo fotossensível chamado Betume da Judeia. A imagem foi produzida com uma câmera, sendo exigidas cerca de oito horas de exposição à luz solar. A fotografia ficou conhecida por ser capaz de arquivar um instante, uma expressão passageira, uma emoção. Sua tecnologia evoluiu tanto nesses quase duzentos anos de história, que hoje já se perdeu a característica de imortalizar momentos importantes.

Nos dias atuais, é impossível pensar na comunicação sem ver presente um smartphone, e na sala de aula isso não é diferente. Nossos estudantes estão sempre acompanhados de seus aparelhos de celular, a exemplo da sociedade que está cada vez mais conectada.

Com o intuito de educar os alunos no ambiente digital, o professor Guilherme, de Ciências Sociais do 6º Ano vespertino, elaborou uma atividade com o foco na edição de imagens. Os alunos reuniram-se em dupla para editar as fotos e expressar, de maneira caricata, seus sentimentos.

A atividade tem como objetivo a utilização efetiva da sala virtual do ClassRoom, ferramenta integrante e indispensável para envio e recebimento de arquivos entre alunos e professores.

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*