Matrículas Abertas: +55 (48) 3233-0785

Feijão no Algodão

Feijão no Algodão

Por meio da história “João e o pé de feijão”, vimos que João trocou sua vaquinha Mimi por cinco feijões mágicos e plantou na horta de sua casa.

E, para entendermos o processo da plantação e a importância da água, os alunos do Maternal II realizaram a experiência de plantar o feijão em um potinho com algodão com intuito de observá-lo crescer e se desenvolver.

Em uma época em que se repensa todo cuidado com a natureza e se reforçam hábitos mais sustentáveis na sociedade, não pode ser mais natural trazer essa prática ao dia a dia da turma, pois é na infância que a gente planta as mudanças, e é na criança que semeamos o novo, o renascimento!

 

Aprenda a plantar seu pé de feijão:

Primeiro você precisa umedecer o algodão com a água, depois forre o fundo do copo descartável com o algodão umedecido. Coloque seu feijão sobre o algodão, o copo em um local iluminado e não deixe o algodão secar. Vá colocando água sempre e aos pouquinhos.

Após isso, simplesmente deixe o experimento no sol o máximo de tempo possível. Em cerca de dois a três dias, já será possível ver os grãos começarem a germinar e, em mais dois a três dias depois da germinação, o grão começará a ter diversas raízes que muito se assemelham a pequenos tentáculos saindo dele.

Vá colocando água sempre e aos pouquinhos. Em mais ou menos três dias, a raiz começará a aparecer e, um pouco mais tarde, seu feijão vai começar a nascer. Depois é só trocar seu feijãozinho de lugar e colocar onde ele possa crescer e se esparramar.

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*