Matrículas Abertas: +55 (48) 3233-0785

Debate sobre o livro “Clube dos Contrários”

Debate sobre o livro “Clube dos Contrários”

O debate potencializa a capacidade de reflexão e de construção de argumentação embasada sobre determinado assunto. Assim, a prática faz com que as pessoas possam extrair bons resultados da atividade e auxiliar o aluno a respeitar outras opiniões.

Para incentivar o debate, a professora Suzete, da turma do 4º Ano EF do turno matutino, promoveu um debate com base no livro Clube dos Contrários, que fala sobre um garoto chamado Juca, cansado de ter que fazer tudo do jeito que as outras pessoas faziam. O  menino, juntamente com os amigos, fundou o clube dos contrários para provar que as coisas podiam ser diferentes.

Na primeira etapa, os estudantes se dividiram em dois grupos, os defensores e os críticos. O grupo defensor argumentou que as crianças devem fazer o que desejam para serem felizes. Em contrapartida, os críticos apoiam a ideia de que as crianças não podem fazer tudo o que bem entendem, pois essa atitude não é saudável e pode colocar suas vidas em risco.

Por fim, os alunos chegaram a uma conclusão: devemos ouvir e dialogar com nossos pais caso queiramos explorar novas maneiras de iniciar ou concluir as nossas vontades!

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*