Uma mistura inusitada: Culinária, Química e Marketing

Uma mistura inusitada: Culinária, Química e Marketing

Todos já escutamos diversas vezes que a química está presente na culinária, afinal há uma vasta mistura de ingredientes que conta com a transformação do alimento desde o começo até o resultado final.

Enquanto estudavam os cálculos químicos, os alunos do 2º Ano do Ensino Médio dividiram-se em grupos para executar o “Projeto dos Alimentos” proposto pelo professor Caio, com o intuito de fixar, de forma criativa e divertida, o conteúdo aprendido em sala.

Cada equipe criou uma receita de um alimento inédito, além de produzir uma logomarca e pensar em formas eficientes de convencer o público da qualidade do seu produto.

Com os novos conhecimentos adquiridos, os estudantes também colocaram no rótulo de seus alimentos uma tabela contendo informações nutricionais, ingredientes e as quantidades presentes nas receitas.

A apresentação foi realizada pelos alunos, com direito à degustação, e contou com a presença da Diretora Geral do Guroo, Judithe, e da Diretora de Marketing, Lisiê, que também avaliou os trabalhos.

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*