Matrículas Abertas: +55 (48) 3233-0785

Alguém viu meu Guarda-Chuva?

Alguém viu meu Guarda-Chuva?

Durante o mês de março, os alunos de toda a Educação Infantil se envolveram com o projeto “Alguém viu meu Guarda-Chuva?”, que abordou a temática dos ciclos das estações e ressaltou a importância da chuva para a natureza.

Com a chegada da nova estação (outono), algumas mudanças são peculiares e marcantes no clima, que nos fazem estar sempre necessitando de adereços específicos para cada estação. Indispensáveis em dias chuvosos, o “guarda-chuva”, passa a ser o protagonista no dia a dia das pessoas.  Hoje, eles não existem apenas para proteger as pessoas, mas também para ornamentar ambientes de forma alegre e divertida.
No Outono também comemoramos o Dia Mundial da Água (22/03) e o aniversário de nossa cidade: Florianópolis (23/03), motivos estes que nos motivaram a integrar esses diferentes temas em um único projeto, de maneira lúdica e criativa.

As atividades realizadas foram direcionadas a partir de objetivos específicos, como: despertar a curiosidade e o interesse pela pesquisa; desenvolver o olhar analítico sobre as mudanças climáticas; ampliar a linguagem oral e escrita; estimular o gosto pela música, dança e contações de histórias; aprimorar o raciocínio, a coordenação motora e o equilíbrio através de brincadeiras; promover interesse por atividades artísticas e possibilitar, de forma lúdica e alegre, os estímulos apropriados para o desenvolvimento integral das crianças.

O resultado foi uma linda e divertida apresentação das professoras dançando a música “De Gotinha em Gotinha”, do grupo Palavra Cantada, que aconteceu nesta sexta-feira, às 16h15min, na quadra de esportes. Para o encerramento deste projeto especial o GUROO presenteou cada aluno da Educação Infantil com um lindo guarda-chuva! 

Confira algumas fotos:

 


Texto: Professoras Patrícia (Maternal) e Fernanda (Jardim I).

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*