Hábitos de Estudo

Hábitos de Estudo

O trabalho realizado com os estudantes do 1º, 2º, e 3º Ano do Ensino Médio teve abordagens diferentes, mas um objetivo comum: mostrar a necessidade do planejamento de estudos para um desempenho de sucesso na hora de entrar em uma universidade.

Com temas como “A hora da arrancada!” e “A hora da pegada!”, o palestrante abordou o que é necessário para o estudante alcançar seus objetivos, entre os quais obter sucesso nos melhores vestibulares.
Demonstrou alguns desafios que os estudantes terão ao longo do ano, deu dicas, orientações e mostrou que não adianta deixar para estudar apenas no segundo semestre.

Como sabemos que é fundamental que a preparação dos estudantes para o vestibular ocorra o quanto antes, preferencialmente ao ingressarem no Ensino Médio, as palestras abordaram justamente isso: a necessidade de se preparar ao longo de todo o Ensino Médio.

Para isso, “A hora da arrancada!”, voltada ao 1º ano, apresenta a necessidade de conscientização do estudante. “

Para o 2º Ano, o tema “A hora da pegada!” visa abordar a mudança pela qual o adolescente vem passando. Neste momento é importante mostrar os períodos dessa fase da adolescência, em que ele começa a sair e a ter contato com drogas, álcool e sexualidade.

Mais de 70% do conteúdo do Enem e do vestibular encerra-se no segundo ano. O Terceirão funciona mais como uma revisão geral e um aprofundamento dos conteúdos já aprendidos”, ilustrou o palestrante.

Para o TERCEIRÃO, a palestra foi “A hora da chegada!”

Nesta palestra o foco é o desafio.

Para isso, “A hora da chegada!” mostrou que o jovem deixa de ser apenas um estudante e passa a ser um pré-universitário. Há toda uma mudança de conceito e de comportamento, pois é neste momento que o aluno deve se dedicar integralmente aos estudos, e há a necessidade de compreensão – e cobrança – dos pais.

 

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*