Matrículas Abertas: +55 (48) 3233-0785

EU SOU O PP

EU SOU O PP

Se existe algo que realmente nos motiva a trabalhar com Educação, é a arte de APRENDER.

Como escola, estamos sempre prontos para compartilhar conhecimento e orientar nossos alunos ao desenvolvimento pleno, e essa mesma prontidão acontece também no sentido de nós mesmos aprendermos. Na vivência diária com alunos e famílias nós valorizamos e reconhecemos as diversas oportunidades de aprendizado que encontramos e, sem dúvidas, o que mais nos toca é a inclusão escolar.

É com muita dedicação e amor que acolhemos as diferentes formas de expressão do Ser, pois acreditamos que na convivência empática, atenção sincera e comunicação constante, temos o caminho certo para desenvolver nas crianças as ferramentas necessárias para que elas, por si, superem quaisquer dificuldades que encontrarem na vida, seja a partir de suas condições particulares ou do próprio mundo, que pode ser desafiador de encarar muitas vezes.

Nesse contexto, o GUROO é parceiro da família, nos envolvemos e buscamos as melhores alternativas, e foi assim que, quando a mãe do PP nos procurou, abrimos as portas e o coração para a história dessa família.

Pedro Paulo é nosso aluno do 4º Ano EF Vespertino, ele e sua mãe Marcia nos apresentaram um lindo projeto de expressão artística que, no mesmo instante, nos inspirou a colaborar com sua realização. Afinal, PP tem um jeito muito especial de ver, sentir, perceber e interagir com o mundo e, ao expressar isso de forma criativa, tornou evidente o fato de que as diferenças são importantes para a diversidade do mundo, e como o respeito é a base dos vínculos construtivos em nossas vidas.

PP, nosso querido aluno aRtista é, agora, Autor! É um orgulho para nós podermos apoiar a primeira publicação independente de um livro seu, e incentivar a família que junto com parceiros movimentou essa produção, que registra de forma muito delicada características dessa fase da vida do PP, afinal ele continuará despertando em todos que conhecer durante a vida, admiração pela forma que é e que se expressa.

Confira abaixo o Release oficial: 

Dia 2 de abril é o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Nos demais dias do ano, 70 milhões de autistas tentam se conscientizar do seu SER e do seu DIREITO a um lugar no mundo.
Revistas científicas e publicações explicativas sobre o transtorno do Espectro Autista são fáceis de ser encontradas, mas nunca achei um livro infantil que, por meio de uma linguagem lúdica, pudesse ajudar o meu filho a entender o que ele tem, tendo o cuidado de não definir o que ele É.
Pedro Paulo (PP) pode estar enquadrado dentro do Espectro Autista, mas ele é muito mais!
PP é um artista! Um menino sensível que, aos 7 anos de idade, escreveu um livro, no qual registra, com suas próprias palavras e desenhos, quem realmente é.conta Márcia, mãe de PP.

Alguns exemplares do livro poderão ser encontrados na secretaria pelo valor promocional de R$30,00

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*