Programa Bilíngue

PROGRAMA BILÍNGUE

O Programa Bilíngue do Guroo oferece uma abordagem inovadora e eficaz para o ensino de línguas, preparando os alunos para um mundo globalizado e diversificado, no qual o Inglês desempenha um papel fundamental. 

 

Diferentemente de programas tradicionais de ensino de línguas, as aulas não são focadas apenas no aprendizado da Língua Inglesa, mas sim no aprendizado em inglês, promovendo uma aprendizagem significativa, o desenvolvimento cultural e a fluência no idioma de uma maneira única e estimulante.

 

A metodologia CLIL (Content and Language Integrated Learning), utilizada nas aulas, promove a aprendizagem integrada de conteúdo e língua, o que significa que os alunos não apenas adquirem habilidades linguísticas, mas também absorvem conhecimento em diversas áreas do currículo, tudo enquanto se comunicam em inglês. 

 

O material didático enriquece ainda mais a experiência dos alunos, explorando diferentes continentes e culturas. As aulas são lúdicas e proporcionam a imersão no idioma, garantindo que os alunos experimentem o idioma de forma prática e significativa.

 

Os professores, com experiências multiculturais e formações diversas, estão disponíveis para atendimento quando necessário, tornando o aprendizado ainda mais acessível e personalizado.

 

As avaliações são descritivas e levam em consideração as quatro habilidades fundamentais: leitura, escrita, audição e fala. A ênfase é na fluência, não na tradução, e essa competência se desenvolve naturalmente com o tempo, respeitando o ritmo de cada aluno.