Matrículas Abertas: +55 (48) 3233-0785

Where is the family?

Where is the family?

O inglês está em toda parte, e somos bombardeados por palavras e expressões nesse idioma o tempo todo, seja por músicas, programas de televisão, nome de produtos e lojas e, claro, pela internet. É inquestionavelmente um conhecimento que abre inúmeras portas ao longo da vida.
Portanto, quanto mais cedo introduzirmos uma língua estrangeira no cotidiano das nossas crianças, maiores serão os benefícios e a capacidade de aprendizado.

Sem dúvida, a proficiência em qualquer idioma exige o domínio de quatro áreas: leitura (reading), escrita (writing), fala (speaking) e compreensão (listening).
Foi pensando nisso que a professora Adriana, juntamente com a turma do 2º EF do turno vespertino, iniciou um trabalho com o objetivo de explorar essas áreas fundamentais para alcançar a fluência no idioma.
Os alunos iniciaram praticando a leitura do livro didático ”Our Discovery Island 2” e, na segunda etapa, desenharam uma casa com seus cômodos e moradores separadamente e, em seguida, recortaram os desenhos.
Já na terceira etapa, a parte oral, os alunos precisavam descobrir onde estavam os familiares, nesse processo houve uma grande interação entre eles, o que estimulou o trabalho em grupo.

Na última etapa, os alunos praticaram a escrita e escreveram as respostas que foram dadas na etapa anterior em seus desenhos.

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*