Matrículas Abertas: +55 (48) 3233-0785

Alimentação Consciente

Alimentação Consciente

Neste bimestre, as aulas de ciências ressaltaram a importância de uma boa alimentação, reconhecendo os alimentos que fazem bem à nossa saúde e aqueles que não são saudáveis, ou seja, os que devem ser consumidos com moderação.

Com o objetivo de incentivar e refletir sobre os hábitos alimentares dos nossos alunos, assim como as consequências que essas práticas geram sobre a saúde, estudamos sobre os nutrientes (vitaminas, proteínas, carboidratos, sais minerais e lipídeos) e como o excesso de alimentos industrializados pode causar doenças e prejudicar o crescimento.

Em sala de aula, os alunos verificaram rótulos de embalagens, identificaram informações neles contidas, assim como estudaram e observaram o caminho que percorrem os alimentos (sistema digestivo). Na prática e com o intuito de estimular o consumo de alimentos saudáveis, a turma do 1º ano do Ensino Fundamental da professora Eli visitou o “Direto do Campo”, onde  turma teve a oportunidade de  perceber a diversidade de alimentos, as cores, texturas e os aromas que fazem bem para a nossa saúde. Por fim, o grupo pôde experimentar o caldo de cana e, na escola, os estudantes saborearam uma deliciosa salada de frutas.

Ainda, com a visita, exercitaram seus conhecimentos matemáticos sobre quantidades  e sobre a moeda brasileira, o Real. Por fim, com os alimentos comprados, fizeram obras de arte com o gênero de pintura estudado em sala de aula: Natureza Morta.

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*