Política de Privacidade

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A Política de Privacidade da Inspira Rede de Educadores foi criada para demonstrar o compromisso da empresa com a segurança e a privacidade de informações coletadas dos usuários de serviços interativos aqui disponíveis. Levamos a sério a privacidade dos dados e queremos dar a maior transparência possível aos nossos usuários.

 

Caso você forneça alguma informação, essa política procura esclarecer como a Inspira Rede de Educadores coleta e trata suas informações indivi-
duais. Recomenda-se a verificação temporária dessa política, que está sujei- ta a alterações sem prévio aviso.

 

Toda a tratativa de dados pessoais realizada pela Inspira Rede de Educadores segue as normas estabelecidas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), no13709/2018, garantindo a confidencialidade dos dados pessoais de todos os usuários do site da empresa.

 

O uso do site da Inspira Rede de Educadores pressupõe a aceitação desta Política de Privacidade.

 

Para quais finalidades utilizamos os dados pessoais coletados?

  • Seus dados pessoais são utilizados pela Inspira para finalidades diversas,
    como:
  • Proporcionar a melhor experiência de ensino. Faremos sempre o possível para lhe atender de forma personalizada e melhorar sempre a prestação dos nossos serviços;
  • Realizar procedimentos de cobrança com a utilização de suas informações financeiras, conforme aplicável;
  • Identificar e autenticar você, quando necessário, sempre visando a garantia da sua segurança e da comunidade escolar;
  • Finalidades sociais, institucionais e educativas, como por exemplo eventos escolares e palestras, conforme aplicável;
  • Para realização de publicidade, mediante a autorização prévia do responsável legal;
  • Em nossos sites e sistemas educacionais para identificar e autenticar sua conta de acesso, conforme aplicável;
  • Para cumprimento de políticas públicas relacionadas à melhoria da educação, conforme aplicável;
  • Os dados de saúde, quando coletados e se aplicável, serão utilizados somente em casos específicos e para proteção da vida.

 

Como a Inspira coleta esses dados pessoais?

  • Geralmente, os próprios titulares fornecem os dados pessoais utilizados pela Inspira;
  • Os usuários serão avisados de quais informações suas estarão sendo coletadas antes do instante dessa coleta, ficando a opção de escolha
    para fornecimento ou não dessas informações sob responsabilidade do usuário, o qual também terá ciência das consequências de sua decisão;
  • A informação pessoal recolhida pode incluir o seu nome, e-mail, número de telefone e/ou celular, endereço, data de nascimento e/ou outros por meio de plataformas digitais como o Google Analytics, caso previamente aceito pelo usuário na plataforma;
  • Para fins administrativos, eventualmente a empresa poderá utilizar “cookies”(*), sendo que o usuário pode, a qualquer instante, ativar em seu navegador mecanismos para informá-lo quando os mesmos stiverem acionados ou para evitar que sejam acionados;
  • Este website contém links ou frames de outros sites, que podem ou não ser parceiros da empresa e aliados. Esses links e frames são
    disponibilizados buscando, tão somente, proporcionar mais um benefício para os usuários. Vale ressaltar que a inclusão desses links
    e frames não significa que a Inspira tenha conhecimento, concorde ou seja responsável por eles ou por seus respectivos conteúdos.
    Portanto, a Inspira não pode ser responsabilizada por eventuais perdas ou danos sofridos em razão de utilização dos referidos links
    ou frames;

 

– Lembramos que não nos responsabilizamos pela privacidade e atualização das informações fornecidas por você. Por isso, tenha atenção ao nos enviar qualquer dado pessoal ou documento.

 

Quem possui acesso aos dados coletados e tratados pela Inspira?

  • Na maior parte dos casos, os dados pessoais fornecidos pelos usuários à Inspira serão utilizados internamente pelos colaboradores da empresa e
    escolas que fazem parte da rede para a prestação de serviços educacionais e para fins institucionais.
  • Contudo, em algumas situações, é possível que a Inspira precise compartilhar seus dados com terceiros, incluindo, mas não se limitando a fornecedores que prestem serviços essenciais à empresa, como:
  • Empresas e parceiros contratados para executar atividades relacionadas à prestação de nossos serviços educacionais, incluindo ferramentas tecnológicas e softwares;
  • Autoridades governamentais;
  • Consultores (investidores, contadores, auditores e advogados).

 

Por quanto tempo armazenamos esses dados pessoais?

Por força legal, inclusive quando se tratar de exclusão, temos que manter os dados pessoais fornecidos por você pelo prazo estabelecido pela Legislação Federal, Estadual ou Municipal ou legislações específicas da área da Educação. Por isso, os seus dados pessoais são armazenados pelo período necessário ou quando, por motivos legais, somos obrigados.

 

O período de armazenamento será variável, como no cumprimento de uma obrigação legal, atender alguma solicitação feita por você ou até mesmo nosso interesse legítimo enquanto empresa do setor educacional.

 

Quais são os direitos previstos ao titular dos dados pessoais?

  • O titular de dados pessoais tratados pela Inspira Rede de Educadores ou por qualquer pessoa física ou jurídica possui os seguintes direitos:
    Informação: direito de obter informações claras sobre o tratamento de seus dados;
  • Confirmação e acesso aos dados: direito de confirmação da existência de tratamento e, por consequência, o de acessar todos os dados pessoais de sua titularidade que estão sendo coletados e tratados;
  • Retificação: direito de corrigir dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • Anonimização, bloqueio ou eliminação: direito de requerer que seus dados sejam anonimizados, bloqueados ou excluídos caso tratados em desconformidade com a LGPD;
  • Portabilidade: direito de receber todos os seus dados pessoais fornecidos;
  • Revogação do consentimento e eliminação: direito de revogar o consentimento ou se o consentimento do Usuário for retirado;
  • Revogação do consentimento e eliminação: direito de revogar o consentimento ou se o consentimento do Usuário for retirado;

 

Em caso de dúvidas em relação a esta Política, você pode solicitar informações através do e-mail: privacidade@redeinspiraeducadores.com.br

 

(*) Cookie: pequeno arquivo colocado em seu computador para rastrear movimentos dentro dos websites.

– A qualquer momento é possível solicitar a exclusão dos dados pessoais.