Matrículas Abertas: +55 (48) 3233-0785

Estrutura Interna da Terra

Estrutura Interna da Terra

O 6º ano EF é uma importante fase na transição escolar, essa nova etapa muitas vezes exige do aprendiz muita imaginação para compreender os grandiosos e intrigantes mecanismos pelos quais a Terra funciona. Usar atividades lúdicas que proporcionem o contato e a construção de estruturas abre as portas dos sentidos e auxilia o imaginário a absorver novos conteúdos através das percepções.

Os alunos, nestas atividades, desenvolvem aptidões diversas, como atenção ao detalhe,
coordenação, habilidades manuais, senso estético, além de aprenderem sobre materiais e resolução de desafios. Desenvolvem ainda atributos como capacidade de superação, organização, concentração, criatividade, planejamento, paciência e persistência, além do aprendizado de técnicas e o desafio da execução, quando aquilo que imaginamos e projetamos precisa finalmente sair do papel. Dessa forma, podemos promover o desenvolvimento de adultos mais dinâmicos, inventivos e assertivos na hora de organizar, criar e concretizar projetos.

Pensando nessas múltiplas competências e na natural dificuldade de dimensionar tão grande estrutura, a professora de Geografia, Maria Luiza Gusberti, propôs aos estudantes a montagem do planeta Terra e suas estruturas internas segundo sua percepção, usando os materiais e as técnicas que lhes são familiares e mais agradáveis.

 

 

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*