Matrículas Abertas: +55 (48) 3233-0785

Encenando a História

Encenando a História

Durante as semanas entre 02 a 12/04, as turmas do 7º e 8º anos apresentaram trabalhos de História em que a criatividade recebeu grande destaque. O professor Maurício estimulou os alunos a buscarem formas diferentes de expor o conteúdo proposto como temática, e mais uma vez foi surpreendido com os resultados!
Os 7ºs anos abordaram os personagens do Renascimento, e os alunos recriaram obras como também interpretaram os personagens! Em destaque, *FOTOS* a aluna Clara (7ºM) apresentando com teatro de bonecos o icônico trecho de Dom Quixote enfrentando um moinho de vento. Outra grande surpresa do bimestre ficou por conta da aluna Giulia (7ºM), com o tema Joana D’Arc. Após discorrer sobre a Guerra dos Cem Anos e a importância da personagem ao descrever a vida de Joana D’Arc, Giulia recebeu o auxílio de uma amiga para *cortar seu cabelo*, ali, diante de todos, como forma de retratar o que a própria personagem histórica havia passado e dar significado a toda sua coragem.
A mãe da aluna participou de todo o processo e contribuiu com o nobre destino dado aos cabelos de sua filha: a doação.

Enquanto isso, os 8ºs anos foram incumbidos de apresentar os temas do bimestre também de forma criativa, além da exposição simples do conteúdo trabalhado em sala. Após pesquisa, organização e ensaios, peças teatrais foram montadas. Em destaque, o grupo Brenda, Giovanna, Enzo Henrique e Enzo Gabriel (8ºM) apresentaram o tema Revolução Francesa, com direito a Rei Luís XIV e guilhotina. Já o grupo Giulia, Maria Eduarda Pereira, Victoria, Luigi e Pedro (8ºM) representaram a Independência dos Estados Unidos da América, cujos principais personagens receberam destaque.

Conforme as palavras do professor, foram diversas apresentações mostrando que os alunos realmente se dedicaram, abusaram de seu conhecimento e da criatividade! Tudo será cada vez mais estimulado em busca de novas formas de interação entre a turma e também com o professor. Parabéns a todos!

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*